Apesar do crescimento do número de casos em Londrina - são 51 confirmados -, a Secretaria Municipal de Saúde tem notado boas notícias nos boletins divulgados todos os dias. Os dois últimos repassados à imprensa no sábado e domingo apontam que não há mais crianças internadas com suspeita da doença na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Crianças com suspeita de Covid-19 deixam internamento em Londrina
| Foto: Reprodução/Freepik

Esse dado apareceu pela última vez no levantamento de quinta-feira (2), quando três eram observadas, sendo uma em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na ocasião, o município contabilizava 34 pessoas infectadas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a recuperação destas crianças segue o mesmo caminho da primeira paciente que deixou a UTI do HU (Hospital Universitário) por conta do novo coronavírus. Todas passam agora ao setor de enfermaria das unidades onde estão sendo atendidas.

Até o momento, Londrina confirmou uma morte pela Covid. Um homem de 37 anos faleceu na semana passada no Hospital do Coração. Conforme a Secretaria de Saúde, ele tinha problemas de hipertesão, obesidade e pré-diabetes. Era engenheiro eletricista e havia recentemente viajado para São Paulo.

O Paraná tem 10 óbitos e 445 casos confirmados.