Uma criança morreu carbonizada em um incêndio que aconteceu em uma residência nesta quinta-feira (17), na zona rural de Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina).

.
. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

O incêndio começou quando a criança estava dentro da casa da família enquanto a mãe varria o quintal e preparava o almoço, segundo o delegado Vitor Dutra.

Ainda conforme o delegado, ao perceber a situação, a mãe entrou para retirar o filho, mas o fogo já estava muito alto pelo fato de a casa ser de madeira e conter produtos inflamáveis, como os materiais plásticos para os tonéis de alimentação dos animais.

Dutra informou à reportagem que mulher se queimou ao tentar salvar o menino, porém, não conseguiu e a criança acabou morrendo carbonizada. A mãe foi encaminhada em estado grave ao HU (Hospital Universitário) de Londrina.

De acordo com a Polícia Civil, o pai do menino não estava em casa no momento da tragédia. Ele havia saído para fazer compras e encontrou a casa incendiada quando retornou.

O delegado apresentou que ainda não se sabe a origem do fogo. Pode ter sido devido a um curto-circuito ou em função da preparação do almoço.