A criança de oito anos que foi internada no Hospital Evangélico de Londrina com várias marcas de agressão pelo corpo continua em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a tarde desta terça-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, seu quadro é estável, e evoluiu um pouco de segunda-feira para terça-feira, entretanto, ainda inspira cuidados. Quando foi atendida no hospital no domingo (8), ela estava acompanhada pelos pais adotivos, mas o médico e a enfermeira que realizaram o atendimento constataram se tratar de um caso de agressão por terem encontrado hematomas no corpo e por ter sido diagnosticado com traumatismo craniano. A equipe acionou imediatamente a polícia e o Conselho Tutelar e o casal foi preso preventivamente.

.
. | Foto: Marcos Zanutto/Arquivo/Grupo Folha

LEIA MAIS:

Casal é preso suspeito de agredir filho adotivo de 8 anos de Londrina

O advogado de defesa do casal, Mário Cesar Carvalho Pinto, reafirmou que no início da próxima semana fará o pedido da revogação da prisão preventiva do casal. "Ontem (segunda-feira) tivemos audiência de custódia e a gente tinha conversado no depoimento na madrugada de segunda-feira que eles admitiram que se excederam nas chineladas e palmadas, mas não assumem que tenham causado dano maior que possa ser qualificado como tentativa de homicídio. Eles estão arrependidos das chineladas que aplicaram e o estado emocional deles estão bem abalados. Eles estão bem arrependidos e assustados com tudo, independente da acusação. De qualquer forma terão que responder por isso”, afirmou o advogado.

A reportagem ligou para o Conselho Tutelar do Centro, mas não há informações novas sobre o caso. O delegado José Arnaldo Peron afirmou que o caso será encaminhado ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), que deverá aguardar os laudos dos exames e também serão realizadas outras diligências.