A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois novos óbitos em decorrência de sintomas provocados pela Covid-19. São eles um homem de 53 anos e um idoso de 83. Os dois foram internados em outubro e tinham comorbidades associadas.

Imagem ilustrativa da imagem Covid-19 já provocou 291 óbitos em Londrina
| Foto: Isaac Fontana/Grupo FOLHA

Com os números divulgados no boletim deste sábado (17), o município chegou a 291 mortes e 11.646 casos confirmados, 63 a mais do que nesta sexta-feira.

Enquanto 65 pessoas permaneciam internadas com a doença em Londrina neste sábado, outras 171 atravessavam o ciclo em isolamento social, informou a Prefeitura.

Conforme os índices de novos casos e taxa de transmissão vêm caindo nas últimas semanas, o mesmo vem ocorrendo com a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria. Neste sábado, apenas 30% dos leitos clínicos estavam ocupados. Já os de UTI exclusivos para o tratamento de adultos com a Covid-19 estavam 41% ocupados, com 47 pacientes. Desta forma, a taxa de ocupação geral das UTIs de Londrina ficou em 60% no caso dos adultos e 58% para crianças.

Entre estes pacientes estava os que ainda aguardam os resultados dos exames e são considerados com a suspeita da doença, entretanto, a maioria aguardava em casa. Ao todo, eram 177. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 57,2 mil exames RT-PCR (padrão ouro) já foram realizados desde o início da pandemia em Londrina.