O júri popular do caso Matheus Evangelista que seria realizado nesta terça-feira (17) foi suspenso, segundo informação repassada pelo cartório da 1ª Vara Criminal de Londrina. A medida foi adotada como forma de prevenção ao coronavírus, já que uma das recomendações do Ministério da Saúde é evitar aglomerações de pessoas.

O jovem Matheus Evangelista,18, foi morto há dois anos durante abordagem da Guarda Municipal na zona norte da cidade. O principal suspeito de ter cometido o crime, Fernando Neves, permanece detido na PEL 1 (Penitenciária Estadual de Londrina).

Já o ex-guarda municipal Michael de Souza Garcia, que participou da abordagem, fez acordo com o Ministério Público que resultou no fim da ação penal por fraude processual e disparo de arma de fogo em via pública. Conforme Eduardo Mileo, advogado de defesa do ex-guarda, Garcia não teria sido o responsável pelo disparo que atingiu a vítima.

Garcia, conforme o advogado, atendeu a requisitos como não possuir antecedentes criminais, não ter realizado acordo em outras ações penais e a pena mínima dos dois crimes a que ele respondia ser menor que quatro anos de reclusão, além de ter confessado os fatos.