Covas encabeçará lista de presidenciáveis do PSDB
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de maio de 1999
Por Tânia Monteiro 
Brasília, 12 (AE) - O nome do governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), "encabeçará" todas as conversações sobre a sucessão presidencial durante a Convenção Nacional do PSDB, marcada para o próximo dia 15, segundo avaliação feita há pouco pelo articulador político do governo, ministro Pimenta da Veiga (Comunicações). "É natural que, na convenção, surgirão algumas especulações a respeito (da sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso) e é evidente que tudo será encabeçado pelo nome de Mário Covas", afirmou Pimenta da Veiga.
Ele disse considerar "justo" que em todas as convenções o problema sucessório seja tratado, mas frisou que esse não deve ser o tema predominante dos tucanos no dia 15 e que o partido tratará "fortemente do assunto na época própria, no início de 2002, quando se dará efetivamente o lançamento das candidaturas. Sobre ser ou não Covas "o nome do momento", o ministro afirmou: "Isso não sou eu que vejo, qualquer um que analisar isso verá que é evidente, o governador Mário Covas paira acima de todos, é a maior liderança do partido".
Mas Pimenta da Veiga insistiu que este é um "momento vestibular deste governo, e não é próprio que se fique falando agora na sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso, ele tem todo um mandato pela frente". O ministro articulador reafirmou que o presidente do PSDB, Teotônio Vilela (AL), será reeleito para o cargo.


