São Paulo, 17 (AE) - A Corregedoria Administrativa do Município abriu na sexta-feira sindicância para apurar as responsabilidades dos funcionários da Administração Regional de Vila Prudente no funcionamento irregular do Hotel Requint, uma sociedade entre a mãe do vereador Archibaldo Zancra (PL), Rozária Zancra, e o construtor João da Costa Pinto. O terreno pertence a Zancra - que controlava então a regional - e Costa Pinto.
O jornal "O Estado de S.Paulo" mostrou em julho que, apesar de não ter licença de funcionamento, os proprietários não recebiam multas da regional. O mesmo ocorria com outros imóveis pertencentes a familiares, amigos e sócios do vereador, como o prostíbulo Ilha da Fantasia, a 500 metros da regional. Após a publicação da reportagem, o hotel recebeu da regional um pedido de fechamento e uma multa de R$ 93, 12.
Na quinta-feira a Corregedoria já havia aberto outra sindicância sobre a regional de Vila Prudente, para apurar responsabilidades sobre os postos de gasolina irregulares da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo - a avenida onde ficava a Ilha da Fantasia. A Secretaria dos Negócios Jurídicos já constatou que há vários postos instalados em áreas públicas.
Desde a série de reportagens foram abertas mais de 20 investigações no Ministério Público, polícia e corregedoria sobre a regional. O ex-administrador Roberto Scognamiglio, que não era indicado por Zancra, depôs na polícia no fim do ano passado para confirmar informações sobre a influência do vereador na regional.
O atual administrador Carlos Alberto Borsatto não foi localizado pelo assessor de imprensa da regional, Rubens Ribeiro
para falar sobre a sindicância. No gabinete do vereador, a informação foi a de que tanto ele como a sua mãe estão em viagem "fora do Brasil". (Alceu Luís Castilho)

mockup