São Paulo, 02 (AE) - O corpo do jornalista Sérgio Ribeiro Pompeu, de 61 anos, foi cremado hoje à tarde no Crematório da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. Ele morreu ontem, por volta das 15 horas, em decorrência de complicações respiratórias causadas por problemas pulmonares. Pompeu estava internado na Associação Hospitalar Thereza Perlatti, uma clínica de repouso de Jaú, no interior do Estado.
Pompeu começou a carreira em 1962, na Empresa Folha da Manhã, em São Paulo. No ano seguinte idealizou o jornal Notícias Populares. Em 1965, após inaugurar a Edição de Esportes do Estado, integrou a equipe que fundou o Jornal da Tarde.
Em 1968 foi convidado por Mino Carta a participar de um novo projeto: a revista Veja. Oito anos depois, assumiu a chefia da revista com o jornalista José Roberto Guzzo. Em 1981, saiu da Veja para assumir a diretoria editorial da Editora Abril. Pompeu também ajudou a fundar as revistas Ciência Ilustrada e Globo Rural. Aposentou-se em 1991, após trabalhar nas revistas Placar e Globo Rural. Publicou o livro Dança, Carmela, Dança. "Foi um dos profissionais mais competentes que conheci", disse o jornalista Tão Gomes Pinto, de 60 anos.

mockup