Corpo de padre chega hoje a Paranaguá
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Ellen Taborda<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - O corpo do padre Adelir de Carli -que morreu ao tentar quebrar um recorde de vôo com balões em abril- seria liberado na noite de ontem do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, no Rio de Janeiro. Fiéis de Paranaguá, no litoral do Estado, começaram uma vigília no final da noite de ontem para rezar pelo sacerdote.
A expectativa era de que o corpo chegasse ainda pela manhã no município, onde deve ser realizada uma celebração. Após a solenidade, ele seguirá para Ampére (57 km a oeste de Francisco Beltrão), onde será enterrado amanhã. Um ônibus com 45 fiéis irá até a cidade do sudoeste do Estado para acompanhar o funeral.
A identificação do corpo do padre, que foi encontrado no dia 3 de julho por uma embarcação da Petrobras, em Maricá, no litoral do Rio de Janeiro, foi possível através de um exame de DNA. O resultado saiu no último dia 29.


