Caratinga- O corpo da menina Lyz Martins de Araújo Cerqueira, 2 anos, desaparecido havia sete dias, foi encontrado ontem às margens do rio Caratinga, na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais. Ela é uma das 44 vítimas das chuvas que atingem o Estado desde a semana passada.
A menina estava em um dos prédios que desabou com a força das águas. Ela dormia no momento do acidente e foi levada pela correnteza do rio, que invadiu a cidade e estava seis metros acima de seu nível normal.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, desde o início do ano, 23 construções desabaram e 2.633 casas ficaram danificadas ou foram destruídas pelas enxurradas. O órgão contabilizava hoje 1.646 pessoas desabrigadas e outras 10.303 desalojadas (retiradas provisoriamente de suas casas).
A família do lavador de carros Antônio José Laurêncio, 37 anos, foi uma das mais afetadas pela tragédia das chuvas. Ele perdeu nove pessoas, todas crianças, quando sua casa, que ficava no bairro Morro das Pedras, em Belo Horizonte, desabou.
Em Caratinga, no leste mineiro, em estado de calamidade pública, foram quatro as mortes provocadas pelas enchentes. Além de Lyz, morreram um casal de idosos e uma mulher.

mockup