Convênio financiará conversão de veículos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de dezembro de 1999
por Maria Fernanda Delmas 
Rio, 8 (AE) - A Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Associados das Associações e Cooperativas de Táxi do Estado do Rio de Janeiro assinaram hoje um convênio para financiar a conversão de veículos movidos a gasolina para gás natural. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, que participou da cerimônia, o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Taxista não terá burocracias _ a operação poderá ser realizada em 48 horas.
"Eu ficava agoniado ao ver que o dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) era depositado no Banco do Brasil e na Caixa, mas não chegava ao trabalhador", afirmou o ministro. "Lanço agora um desafio ao Banco do Brasil: que siga a Caixa, porque até agora não conseguiu montar um projeto igualmente desburocratizado". O valor máximo para o financiamento do kit de conversão é de R$ 2 mil.
A Caixa cobrará Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 4% ao ano. Segundo a Caixa, há 35 mil taxistas no Estado do Rio. "Temos a garantia do Ministério do Trabalho de que, se o orçamento se esgotar, haverá mais recursos", informou o diretor de serviços financeiros do banco, Fernando Carneiro.


