Contingenciamento ameaça 800 mil m2 de recape
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Rafael Fantin<br>Equipe Bonde 
Londrina A administração municipal vai licitar entre 700 mil e 800 mil metros quadrados de recape asfáltico para melhorar a pavimentação das ruas de Londrina. No entanto, o contingenciamento nos gastos municipais ameaça o projeto. O secretário de Obras, Sandro Nóbrega, disse ontem que ainda não sabe se as obras serão executadas na totalidade prevista pelo processo em andamento.
Segundo ele, a licitação é necessária, pois a prefeitura não possui "nem operários, nem máquinas" para realizar o recapeamento nas ruas da cidade. O Município possui a Usina de Asfalto para produção da matéria-prima, mas atualmente o local trabalha abaixo da capacidade já que precisa atender apenas a demanda de tapa-buracos. "Sem a conclusão da licitação, nenhuma obra de recape pode ser realizada", ressaltou.
Outro problema é a frota, que ele classificou como "insuficiente e sucateada". "Estamos buscando recursos para renovação dos veículos e máquinas. Quase todos os equipamentos devem ser leiloados", adiantou. Nóbrega projeta ainda a criação de duas equipes de manutenção do pavimento novo, que acompanharão a situação do asfalto diariamente.


