Assine e navegue sem anúncios [+]
UNIVERSIDADES ESTADUAIS -

Consultoria internacional posiciona UEM e UEL entre as melhores


Reportagem local
Reportagem local

As universidades estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado esta semana. O ranking, publicado pelo Center for World University Rankings (CWUR), organização de pesquisa e consultoria localizada nos Emirados Árabes Unidos, classifica as 2 mil melhores instituições de ensino superior do mundo.


 

As Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado na última terça-feira (27).
As Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado na última terça-feira (27). | Gilberto Abelha/UEL
 


No cenário brasileiro, em que a Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação, a UEM aparece na 34ª posição e a UEL na 38ª, entre as 56 instituições citadas.


No Paraná, a UEM é a segunda melhor e a UEL a terceira colocada, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já na classificação geral, as duas instituições ficaram entre as 1.400 melhores do mundo.


“É um orgulho ver a UEM e a UEL novamente em posição de destaque nacional e internacional. As duas universidades possuem um reconhecimento do ensino ofertado há mais de 50 anos”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.


INDICADORES


O CWUR não coleta informações diretamente das instituições de ensino. A metodologia avalia quatro indicadores: qualidade da educação, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente e a produção de pesquisas científicas. 


 

As Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado na última terça-feira (27).
As Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado na última terça-feira (27). | Divulgação/UEM
 


A qualidade da educação e a qualidade da universidade são medidas, respectivamente, pela quantidade de alunos e professores que receberam prêmios de destaque internacional.


O indicador empregabilidade considera a quantidade de alunos e ex-alunos que atuam em cargos de direção nas maiores empresas do planeta, de acordo com o ranking da revista Forbes. Por último, o desempenho na pesquisa avalia o volume de artigos publicados pelas instituições, citados por outros pesquisadores.


O Center for World University Rankings é uma organização que atua na área de serviços de consultoria estratégica para gestores públicos e universidades, com o objetivo de melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.


Confira o ranking aqui.


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1



Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo