Maringá recebe durante o 35º Congresso Paranaense de Cardiologia, especialistas de vários estados brasileiros, para discutir formas de implementar medidas de prevenção para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares e consequentemente o número de mortes. O congresso começa hoje e vai até sexta-feira.
  ‘‘Hoje são aproximadamente 300 mil mortes por ano ou mais de 800 mortes por dia causadas por doenças cardíacas. Há uma expectativa de que, nos próximos 30 anos, caso não sejam implementadas medidas preventivas junto à população, este número dobre’’, afirma o cardiologista Abdol Hakim Assef, coordenador do congresso.
  Durante o evento serão apresentados métodos de investigação e avanços no tratamento das doenças cardiovasculares. Entre eles novos medicamentos no tratamento do tabagismo, diabetes, hipertensão e obesidade. Na área da cirurgia cardíaca, novas técnicas que possibilitam um menor risco e recuperação mais rápida dos pacientes.

mockup