O comércio de rua fecha nesta segunda-feira (15), já nos shopping centers, tantos as lojas quanto as praças de alimentação funcionam das 10h às 22h.

Imagem ilustrativa da imagem Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República - 15 de novembro
| Foto: Roberto Custódio

Nesta segunda-feira estarão fechados bancos e setores administrativos de órgãos públicos. Já os plantões dos Prontos Atendimentos do Maria Cecília (18 horas) e do União da Vitória (16 horas), bem como do Jardim Leonor (24 horas), além da UPA 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste), funcionam normalmente.

Também continuarão funcionando, sem interrupção, o plantão do Caps III, o PAI (Pronto Atendimento Infantil), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Samu. No dia do feriado, ficarão fechadas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) – inclusive aquelas mobilizadas com foco nos atendimentos de sintomas respiratórios –, além do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica Municipal, o CAPS I e o Caps-AD. O funcionamento retorna na terça-feira (16).

Imagem ilustrativa da imagem Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República - 15 de novembro
| Foto: Folha Arte

As exceções serão as UBS que estão realizando, exclusivamente, a vacinação contra Covid-19. No feriado de segunda-feira (15), haverá atendimento no CCI Norte, UBS Ouro Branco e UBS Eldorado. Em qualquer dia de funcionamento, são vacinadas apenas as pessoas que estiverem com o agendamento feito pelo sistema on-line da Prefeitura.

O transporte coletivo estará com as tabelas de adotadas nos domingos e feriados. As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento normal.

A Acesf não terá atendimento administrativo no feriado. A retomada será na terça (16).

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, entre outros, ficam suspensos no feriado. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela, nas regiões leste e norte, permanecerão fechados para o recebimento de resíduos.

A coleta do lixo orgânicos será realizada sem alterações.

Na Copel não haverá atendimento presencial nesta segunda-feira, mas os clientes podem acessar o site www.copel.com, pelo aplicativo Copel e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. As agências da Sanepar também fecham. O atendimento por telefone funciona 24 horas: 0800-200-0115.