FERIADO -

Confira o que abre e fecha em Londrina durante o Carnaval


Reportagem local
Reportagem local

Lojas de rua não vão funcionar na segunda e terça de Carnaval
Lojas de rua não vão funcionar na segunda e terça de Carnaval | Fábio Alcover/Arquivo Folha
 


Apesar de facultativo, o feriado de Carnaval irá alterar o funcionamento de diversos órgãos públicos em Londrina, em especial na área da saúde. Confira como será nos próximos dias:


Comércio e shoppings

No sábado (22), o comércio de rua tem permissão para funcionar até às 18h. Na segunda (24) e terça-feira de Carnaval (25) os estabelecimentos estarão fechados, retomando o atendimento na quarta-feira (26), a partir das 12h. 




 Os maiores shoppings da cidade permanecerão abertos, com atendimento habitual durante os quatro dias de Carnaval, com exceção do shopping Royal Plaza. O centro comercial vai ficar com as lojas abertas na segunda-feira das 13h às 19h e lazer e alimentação das 11h às 20h. Na terça-feira estará fechado, reabrindo no dia seguinte.


SAÚDE

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão fechar na terça e quarta-feira, com exceção de seis. Ficarão de plantão para receber casos relacionados à dengue, suspeitos ou confirmações as unidades do UBSs Aquiles Stenghel, Parigot de Souza, Vila Casoni, Alvorada, Vila Ricardo e Itapoã. O atendimento será das 7h às 19h. 


Durante o final de semana e feriado não haverá expediente no Centro de Especialidade Odontológicas, Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial III) e CAPS-i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil). Os atendimentos serão retomados na quarta-feira, em horário normal. 


Terão funcionamento normal em todo o período os plantões de urgência e emergência dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Centro-Oeste e Jardim Sabará, Pronto Atendimento do CAPS III, PAI (Pronto Atendimento Infantil) e Maternidade Municipal Lucilla Balallai. 


Detran

Não haverá atendimento nos dias 24, 25 e 26, voltando ao normal na quinta-feira (27), das 8h às 14h. Os usuários podem realizar consultas e serviços de habilitação e veículo no site detran.pr.gov.br. 


Bancos

As agências bancárias de todo o País não abrirão na próxima segunda e terça-feira, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O expediente volta na quarta-feira, a partir das 12h. O fechamento das agências ocorrerá normalmente. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias