Concurso de estilistas abre feira de moda em Maringá
Marcos Zanatta
De Maringá
A Feira Moda Paraná, que começa terça-feira em Maringá com a participação de 180 empresas, promete marcar a virada do setor de confecções no Estado. A intenção do empresariado, com apoio das entidades de fomento, é transformar o Paraná em um centro difusor de moda. O desfile de abertura será com os classificados no 3º Concurso Novos Talentos da Moda Paranaense. O tema deste este ano foi A lenda das cataratas do Iguaçu. Os vencedores ganham viagem para conhecer dois importantes centro de moda, Paris e Nova York. -
O evento atrai grandes fornecedores de insumos, principalmente tecidos, já estão com os espaços reservados desde o final da feira do ano passado. O Paraná é hoje um dos principais pólos de vestuário, ressalta o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura de Maringá, Miguel Fuentes Salas, empresário do setor.
Ele diz que a Moda Paraná é uma oportunidade para os industriais se reciclarem. Tanto no contato com outros empresários de vários setores, como nos cursos promovidos.
Durante todos os dias serão realizados três desfiles com a produção das empresas participantes, sempre às 15, 18 e 20h30. As palestras serão sempre à tarde e os cursos terão início pela manhã.
Salas diz ainda que a feira será realizada em um momento importante para o setor de vestuário. O fim das facilidades para exportação e a qualidade do produto local têm garantido mercado para a moda feita no Paraná. O que é positivo no sentido de garantir a geração de mais renda e empregos, diz. Hoje o setor emprega cerca de 50 mil pessoas.





