Então você quer aprender a negociar de casa. É difícil? Precisa fazer algum curso de especialização ou contratar um instrutor? O que fazer se você quiser se tornar um trader profissional?

.
. | Foto: Divulgação

É compreensível que você se sinta confuso durante seus primeiros passos nesse campo. Todos esses números, gráficos, taxas e tendências podem realmente parecer difíceis de entender se você tiver pouca ou nenhuma experiência.

Mas geralmente esses números e gráficos são mais fáceis do que parecem. E sim, você pode aprender a negociar. Basta você superar seus medos e praticar.

À primeira vista, a negociação pode parecer um domínio exclusivo para especialistas muito ricos devido à grande quantidade de dinheiro que circula nesse campo. Mas as aparências enganam. O mundo moderno oferece uma variedade de novas tecnologias e estratégias que permitem que indivíduos com qualquer formação e experiência aprendam a negociar. Basicamente, qualquer pessoa com acesso à internet e um pouco de determinação pode se tornar trader.

O fator mais importante que divide os profissionais dos iniciantes é o conhecimento, não o dinheiro ou as ferramentas de negociação. O mercado é o mesmo para todos, é apenas uma questão de fazer as previsões certas. As mudanças do mercado dependem constantemente da ascensão e queda de várias moedas. Uma negociação bem-sucedida é aquela em que você prevê corretamente a direção do valor da moeda. Então, por que um conceito tão simples pode ser difícil de implementar?

O fracasso é uma ameaça permanente na negociação. Sim, todos podem ter sucesso, mas isso é impossível sem preparação prévia. Recomendamos aos iniciantes que se familiarizem com os conceitos básicos antes de mergulhar na negociação com dinheiro real. Pode levar algum tempo para aprender as regras e estratégias básicas e é uma boa ideia treinar um pouco antes de investir seus fundos. Algumas das estratégias de negociação mais populares envolvem operar com os níveis de Fibonacci, o método Puria, a tela tripla de Elder e muito mais. Então, como você pode aprender a negociar no conforto da sua casa?

Inscrevendo-se na Binomo - uma plataforma de negociação que oferece uma conta demo gratuita para todos os iniciantes. Esta conta lhe permitirá treinar pelo tempo que for necessário até que você se sinta confortável para se aprofundar na negociação real. Aprenda sobre a negociação e treine em uma conta demo na Binomo.