Comitiva faz tour pela região
A reunião do Comando Tripartite no Hotel Sheraton, em Puerto Iguazú, durou menos de uma hora. Ela foi antecedida de uma visita as Cataratas do Iguaçu, no lado argentino, e sucedida de um passeio de barco pelo Rio Paraná rumo ao Paraguai, onde a delegação dos EUA visitou o Ministério Público. Em seguida, a comitiva conheceu a Itaipu Binacional.
Depois do encontro com o grupo norte-americano, o coordenador do Comando Tripartite, delegado-chefe da Polícia Federal, em Foz, Joaquim Claudio Figueiredo Mesquita, disse ter ''repetido que investigações dos órgãos de inteligência e segurança do Brasil não trazem evidências de financiamentos de terrorismo''.
Também participaram da reunião diplomatas argentinos, brasileiros e paraguaios, membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Agência de Inteligência Central (CIA) e diretores do Tesouro dos EUA (A.P.).





