Comissão quer helicóptero para trasladar presos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Equipe da Folha 
Curitiba - Em visita à Penitenciária Federal de Catanduvas (50 km ao sul de Cascavel), na tarde de ontem, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado detectaram alguns problemas, que consideraram naturais pelo fato de ser uma instituição nova. Segundo nota distribuída pela Agência Câmara, um deles é a dificuldade de traslado dos detentos do presídio para o aeroporto de Cascavel, em razão do grande movimento da rodovia.
Outra questão apontada pela comissão foi a aprovação em concurso público e contratação de agentes penitenciários que teriam antecedentes criminais ou estavam respondendo a processo na Justiça por diversas situações, desde acidentes de trânsito ao envolvimento com o tráfico de drogas.
O deputado William Woo (PSDB-SP), autor do requerimento para realização da visita, disse que os deputados discutirão a possibilidade de inclusão, na Lei de Diretrizes Orçamentáris (LDO), de alguma solução para o problema do traslado dos detentos, como a compra de um helicóptero.
O grupo esteve, também, em Foz do Iguaçu, onde visitou o Centro Regional de Inteligência e o Comando de Fronteiras, que é itinerante e atualmente está na Argentina, mas é comandado pelas polícias brasileira, argentina e uruguaia.(Com Agência Câmara)


