Comissão irá chamar Paulo Renato para depor sobre Fundef
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2000
Agência Estado
De Brasília
A Comissão de Educação da Câmara deverá formalizar, na próxima semana, convite ao ministro da Educação, Paulo Renato Souza, para depor na subcomissão especial que apura o desvio de R$ 3 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O convite ao ministro será votado hoje em reunião da comissão. Os deputados querem saber como o MEC acompanha o funcionamento do fundo.
Se o ministro recusar o convite, a Comissão de Educação irá convocá-lo formalmente, disse o presidente da subcomissão do Fundef, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Na próxima semana, Machado e os deputados Maria Elvira (PMDB-MG) e Gastão Vieira (PMDB-MA) entregam à Comissão de Educação um relatório parcial das denúncias de desvio do Fundef recebidas até agora.
Além do convite a Paulo Renato, a Comissão de Educação deverá definir amanhã ida de parlamentares ao Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Goiás. Foi desses Estados que chegou o maior número de denúncias de irregularidades na aplicação do Fundef.
