Comissão da CEF vai fiscalizar bingos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de março de 2001
Rosana Félix De Curitiba 
A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a analisar ontem os documentos das casas de bingo paranaenses que foram enviados pelo Serviço de Loterias do Paraná (Serlopar) há um mês. Nos próximos dias, uma comissão do banco deve vir ao Estado verificar se os bingos estão de acordo com a legislação federal. Até lá, os estabelecimentos continuam funcionando normalmente.
A CEF concedeu no dia 12 de fevereiro licença provisória por 30 dias, prazo para a análise dos documentos. De acordo com o gerente-nacional de bingos e promoções comerciais da CEF, Odorico Luiz dos Santos Neto, o volume de processos atrasou a análise. Temos aqui mais de 600, e estamos agora em 300, calculou.
A Serlopar enviou ao banco documentos de 26 bingos que haviam sido credenciados pelo governo estadual. A CEF também recebeu os papéis de uma casa de Londrina cujo pedido de funcionamento não foi concedido pela Serlopar. A documentação que enviaram é boa, agora vamos ver o que falta para que eles migrem para a legislação federal, disse Santos Neto.
O presidente do Sindicato das Administradoras de Bingos do Paraná, Gianfranco Zambom, informa que eles estão aguardando um contato da CEF para saber como proceder.


