Comerciante preso por reter cartões de benefícios sociais
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de maio de 2006
Evandro Fadel<br>Agência Estado 
Curitiba- A polícia de Itambaracá, a 420 km de Curitiba, prendeu ontem o comerciante Edson Parralego, acusado de se apropriar de 98 cartões de benefícios sociais de fregueses de seu estabelecimento, o Mercado Kojó. Ele também pode responder por infração ao Estatuto do Idoso, pois muitos dos clientes são idosos.
De acordo com o promotor Leonardo Nogueira da Silva, da Comarca de Andirá,que pediu a prisão, há indícios de que ele acompanhava as pessoas até o caixa eletrônico para fazer imediatamente o acerto.
Segundo a polícia, a retenção dos cartões era uma garantia de pagamento das compras feitas no estabelecimento.
O comerciante não resistiu à prisão e entregou à polícia 18 cartões do Bolsa-Família, 46 cartões do Cidadão, 15 do Bolsa-Escola e 19 de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Roubo- A imagem de Nossa Senhora Aparecida que, segundo sua proprietária, a zeladora Nilza da Silva Prado, de Maringá, vertia lágrimas, foi roubada. O furto aconteceu quarta-feira. É a segunda vez que a imagem tida como milagrosa é levada por ladrões. Na primeira foi encontrada três horas depois do sumiço, em uma lata de lixo.


