Belo Horizonte, 21 (AE) - Cerca de 15 toneladas de peixe foram distribuídas hoje pela manhã em Belo Horizonte pelo comerciante Afonso Teixeira, de 42 anos. A Polícia Militar calcula que mais de 10 mil pessoas foram ao bairro Bonfim, região noroeste da capital mineira, para receber os peixes, que foram entregues na rua. Cada pessoa recebeu, em média, 3 kg do alimento.
Muita gente chegou ao local da distribuição ainda na tarde de quinta-feira e dormiu na fila. A distribuição foi tranquila.A PM informou que não houve nenhum incidente. Boa parte das pessoas que foram ao local disseram que estão desempregadas e, para muitos dos que estavam na fila, a generosidade do comerciante foi a única chance de manter viva a tradição de comer peixe na Sexta-feira da Paixão.
A iniciativa de Afonso Teixeira, que tem uma peixaria na região, começou há dez anos. A motivação, segundo ele, é apenas religiosa. Afonso Teixeira é adepto espírita e colocou uma lona sobre a placa da sua peixaria. Ele justificou a atitude dizendo que não estava atrás de promoção pessoal.

mockup