São Paulo, 03 (AE) - Hoje foi dia de limpeza no autódromo de Interlagos, que recebeu ontem (02) mais de 1 milhão de pessoas para a Missa da Paz 2000, celebrada pelo padre Marcelo Rossi. Foi o maior público registrado no local. "Nosso recorde era de 90 mil pessoas, no auge da carreira do Ayrton Senna", disse o diretor do autódromo, Carlos Ademar de Figueiredo Ferraz.
O gerente da empresa contratada pela produção da missa para a limpeza do local, José Perez, acredita que deverão ser recolhidos pelo menos quatro caminhões de lixo. Hoje o serviço foi prejudicado por causa da chuva.
Apesar da quantidade de pessoas, não foram registrados incidentes graves. "Trata-se de um público muito bem comportado e tranquilo", disse Ferraz. Segundo ele, não foram registrados danos materiais, como quebra de equipamentos e estragos na vegetação. "O mais impressionante foi a saída do público, que foi rápida e ordeira", disse o diretor do autódromo.
A equipe de produção da missa também começou a desmontar o palco onde ficaram o padre e os artistas convidados para o evento.Pelos cálculos de Ferraz, o autódromo deve estar completamente pronto até o fim da semana. "O grande problema foi a sujeira, mas hoje já começou a limpeza", afirmou.