Phoenix, 17 (AE-AP) - O ala Cliff Robinson marcou 50 pontos e estabeleceu a melhor marca individual da temporada na vitória de seu time, o Phoenix Suns, sobre o Denver Nuggets por 113 a 100 na rodada de domingo à noite. Desde abril de 1998, quando Karl Malone, do Utah Jazz, fez 56 pontos contra o Golden State Warriors, nenhum jogador havia ultrapassado a marca dos 50. Robinson, que está há 11 anos na NBA, também bateu o recorde no America West Arena, que pertencia ao armador Kevin Johnson, com 42 pontos e atingiu a marca dos 13 mil.
Em 43 minutos de partida, Robinson acertou 17 de 26 arremessos e 13 de 15 lances livres. Ele também conquistou 8 rebotes, ajudando os Suns a conquistarem a 21.ª vitória em 36 jogos. Pelo lado dos Nuggets, Ron Mercer fez 25 pontos e Raef La Frentz marcou mais 16. Com o resultado, o Denver somou a 4.ª derrota consecutiva, distanciando-se da classificação na Conferência do Oeste, com 17 vitórias e 19 derrotas.
Em Sacramento, os Kings marcaram o 5.º triunfo consecutivo ao marcar 113 a 102 diante do Cleveland Cavaliers. O ala Chris Webber foi o cestinha do jogo com 25 pontos e 5 assistências, enquanto o armador Jason Williams fez 20 pontos e 10 assistências. O Sacramento, que venceu 10 das últimas 12 partidas e está a apenas uma vitória do Utah Jazz , permanece na 4.º colocação na Conferência do Oeste com 12 derrotas em 35 jogos. O pivô Shawn Kemp, com 20 pontos e 9 rebotes, liderou o time de Cleveland, que está fora da zona de classificação.
O Miami Heat está uma vitória atrás do Indiana Pacers na Conferência do Leste. O time da Flórida bateu o Vancouver Grizzlies por 94 a 83. O destaque do jogo foi o pivô Alonzo Mourning, que marcou 27 pontos e conquistou 10 rebotes. O ala P.J. Brown também teve boa participação na partida, com 19 pontos e 10 rebotes. Essa foi a 24 vitória em 36 jogos do Miami, que mantem a liderança da Divisão do Atlântico. Pelo Vancouver, um dos piores times da NBA, o destaque foi o armador Michael Dickerson, com 23 pontos. Suspensão - Os pivôs J.R.Reid, do Milwaukee Bucks, e Charles Oakley, do Toronto Raptors, foram punidos com a suspensão de um jogo. Por agredir Antonio Davis, Reid ainda tem de pagar US$ 7,5 mil. Davis não foi suspenso, mas pagará multa de US$ 5 mil. Oakley foi suspenso, porque abandonou a quadra com o jogo em andamento, depois ser marcada contra ele uma falta intencional.

mockup