A Ciretran de Londrina permanece fechada para atendimento ao público após novos casos confirmados de Covid-19. Até a manhã desta segunda-feira (1º), seis funcionários haviam sido diagnosticados com a doença. O expediente foi suspenso na última semana quando houve a confirmação dos dois primeiros casos. A expectativa era retomar as atividades nesta segunda (1º).

Imagem ilustrativa da imagem Ciretran mantém atendimentos suspensos após novos casos de Covid-19
| Foto: Viviani Costa - Grupo Folha

Avisos colocados nos portões da unidade que fica na Vila Yara, zona leste de Londrina, surpreenderam quem precisava regularizar a documentação de veículos ou a própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Tinha vindo aqui na semana passada e falaram que poderia reabrir. Tentei agendar a transferência [do veículo] pelo site, mas lá está dizendo para vir aqui para os funcionários fazerem um pré-agendamento. Aí você vem no local e está fechado”, contou o personal trainer Guilherme Souza. Segundo ele, a compra do veículo teria que ser registrada até esta terça, quando vence o prazo de 30 dias para regularizar a documentação.

A dona de casa Cristina Mendes chegou à Ciretran com hora marcada para o atendimento. “Eu ia fazer hoje a vistoria do carro e a transferência, mas está tudo parado. O que que a gente vai fazer? Não sei. Faz duas semanas que estou tentando agendar a renovação da carteira de motorista e não consigo”, afirmou. Todos os atendimentos que seriam realizados entre os dias 1º e 7 de março terão que ser remarcados.

O chefe do Núcleo de Unidades Descentralizadas do Detran-PR, Valmir Moreschi, explicou que quatro novos casos foram registrados na última semana. Diante das confirmações, a direção considera que houve uma contaminação comunitária dentro da Ciretran. “Nesta semana serão feitos os trabalhos de higienização e desinfecção de toda a Ciretran para que a gente possa retornar na semana que vem. É o primeiro caso no Estado nessa proporção”, comentou.

A unidade de Londrina já havia sido fechada no final de setembro quando houve a confirmação de um caso de Covid-19 entre os funcionários. Moreschi destacou que o Detran avalia a possibilidade de realizar um mutirão de atendimentos para que não haja sobrecarga nos trabalhos.

“A diretoria do Detran está muito preocupada com a situação de Londrina. Uma cidade muito grande, requer uma atenção especial e, se houver necessidade, nós vamos mandar funcionários de outros locais para reforçar os atendimentos. Neste momento não podemos fazer isso por conta da desinfecção”, ressaltou Moreschi.

Ainda de acordo com o chefe do Núcleo de Unidades Descentralizadas do Detran-PR, as multas e prazos serão revistos. “Tudo aquilo que não foi possível ser feito nessas duas semanas, nós vamos assumir a responsabilidade, averbar a multa e fazer o atendimento de uma forma ou de outra. Ninguém vai sair no prejuízo. A população pode ficar tranquila quanto a isso”, finalizou.

Os serviços devem ser reagendados pelo aplicativo do Detran Inteligente, pelo site www.detran.pr.gov.br ou pelo telefone 0800-643-7373.