Cinco homens roubam R$ 1 milhão de BB no Rio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de dezembro de 1999
Por Roberta Pennafort, especial para a AE 
Rio, 02 (AE) - Disfarçados de vigilantes, hoje pela manhã cinco homens levaram cerca de R$ 1 milhão da agência do Banco do Brasil no bairro do Méier, na zona norte do Rio. O valor do roubo não foi confirmado pelo banco, mas estimado pela empresa que transportava o dinheiro, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo a assessoria do banco, os assaltantes se esconderam dentro da agência durante a madrugada e desarmaram os dois vigias noturnos, com quem trocaram de roupa. Armados, eles esperaram a chegada do carro-forte, por volta das 8 horas de hoje, que havia ido deixar o dinheiro para o pagamento do 13º salário de funcionários públicos.
Os dois seguranças do turno da noite, Eloy Cirilo das Chagas e João Lopes, ficaram sob ameaças até a manhã, quando outros dois seguranças e cinco funcionários foram tomados como reféns. Os seguranças contaram à polícia que um dos assaltantes chegou à agência às 3 horas, dominou os guardas e obrigou-os a abrir as portas do banco para que os outros quatro homens entrassem.
Quando o tesoureiro da agência chegou, pouco antes do carro-forte (ele seria o responsável pelo recebimento do dinheiro), o bando o rendeu para conseguir a senha de identificação requerida para a entrega dos malotes. O carro-forte foi então recebido pelos bandidos, que se fizeram passar por funcionários da empresa de vigilância do banco. A perícia verificou que não havia sinais de arrombamento nas portas do banco, o que reforça a hipótese de que os assaltantes dormiram dentro do banco.


