Campinas, SP, 01 (AE) - As cidades do Circuito das águas apostam este ano no carnaval de rua para atrair os turistas. Trios elétricos, carros de som e desfile de blocos vão animar os municípios de Amparo, Serra Negra, Lindóia e águas de Lindóia. A intenção é levar as pessoas para as ruas e praças, onde a diversão estará garantida. As quatro cidades deverão atrair cerca de 100 mil turistas nos quatros dias de folia.
"Vamos seguir o jeito baiano de fazer carnaval", diz o secretário de Turismo de águas de Lindóia, Joel Raimundo de Souza. Um trio elétrico abrirá o carnaval no sábado, às 21 horas
puxando os blocos de turistas que já lotam os 28 hotéis do município. "Devemos receber 50 mil turistas". Segundo ele, águas de Lindóia não terá desfile de escolas de samba. "Optamos pelo carnaval de rua para que todos possam brincar". À noite, o trio elétrico estará no centro e, à tarde, animará a matinê, na Avenida Brasil. "Ainda dá tempo de fazer inscrição em um bloco".
Em Lindóia, a 7 quilômetros de distância, a folia também estará nas ruas. Um carro de som contratado pela prefeitura abrirá o carnaval na sexta-feira, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, e ficará na cidade até terça-feira. As três escolas de samba locais desfilam no sábado, a partir das 21 horas, no centro. "Esperamos cerca de 5 mil turistas este ano", diz a secretária municipal de Turismo, Sally Camacho. Além da festa nas ruas, a prefeitura promoverá, de sábado a terça-feira, bailes carnavalescos no Ginásio Municipal de Esportes. Animação - Em Amparo, a folia ficará concentrada na Avenida Dr. Carlos Burgos, onde uma banda animará o carnaval até terça-feira
e na Avenida Orlando Barros Bueno, com um trio elétrico. Segundo o secretário municipal de Turismo, Norberto Franco, a cidade, de 60 mil habitantes, deverá receber 20 mil turistas. Conhecida por seus hotéis-fazenda e trilhas ecológicas, Amparo, segundo o secretário, apresentará um dos carnavais mais animados da região.
Já em Serra Negra, o destaque ficará por conta de duas escolas de samba da capital. A Camisa Verde e Branco sairá na segunda-feira e a Gaviões da Fiel, na terça. Outras quatro agremiações locais desfilarão no sábado e domingo, às 21 horas, na Avenida Laudo Natel. Além dos desfiles, uma banda animará as tardes e noites na Praça João Zelante, no centro.