Cidades do ABC Paulista retomam vacinação contra a gripe


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha contra a gripe foi retomada no ABC Paulista nesta quarta-feira (25). As doses estavam em falta na região após a grande procura que ocorreu no início da vacinação, na última segunda-feira (23).

As prefeituras receberam 133.400 novas unidas. Segundo as administrações municipais, as doses foram distribuídas para Santo André (42,5 mil), São Bernardo do Campo (37,5 mil, São Caetano do Sul (15 mil), Diadema (14 mil), Mauá (17 mil), Ribeirão Pires (5,7 mil) e Rio Grande da Serra (1,7 mil).



Na segunda, os prefeitos das cidades, que ficam na Grande São Paulo, discutiram, em uma vídeo-conferência, a insuficiência de entrega de vacinas contra a gripe. As doses são fornecidas para os municípios pelos governos federal e estadual.

De acordo com nota divulgada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, "apesar do novo lote recebido, a estimativa dos municípios é de que ainda faltem 192.176 doses para atender toda a população idosa da região".

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o território nacional neste ano.

Pelo menos 25 das 39 cidades da Grande São Paulo informaram publicamente que ocorreu falta de vacinas. Além do ABC, a situação foi relatada por: Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Arujá, Biritiba Mirim, Itapevi, Mairiporã, Caieiras, Santana de Parnaíba, Jandira, Guarulhos, Osasco, Mogi das Cruzes, Guararema, Francisco Morato, Franco da Rocha, Santa Isabel e Salesópolis.



Na capital, houve registro de desabastecimento em alguns postos na segunda. Houve unidades em que novas doses chegaram no mesmo dia, de modo que não foi necessário interromper o serviço.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias