São José do Rio Preto, SP, 03 (AE) - A prefeitura de Mirassol, a 450 quilômetros da capital, interditou hoje quatro pontes sobre o Rio São José dos Dourados, na área rural da cidade, danificadas pelas chuvas de sábado e domingo. Os reparos levarão três dias. Na área urbana, as chuvas abriram valetas de até um metro e meio de profundidade em ruas não pavimentadas do bairro Beija-Flor. A maioria delas está intransitável. O pedreiro Manoel de Arruda contou que a lama atingiu até 15 centímetros de altura em sua casa. "Trabalhei até o amanhecer para retirar o barro", afirmou.
Em Catanduva, 390 quilômetros da capital, dez pessoas que moravam às margens do Rio São Domingos, ficaram desabrigadas e foram alojadas em uma escola do bairro Iracema. O nível do rio
que atravessa a cidade, subiu quase dois metros e ameaçou invadir barracos. O Rio Talhadão transbordou e inundou a Avenida Rui Barbosa nas proximidades do centro de José Bonifácio, a 475 quilômetros de São Paulo, e cerca de 80 casas ficaram ilhadas. Pelo menos cinco carros foram arrastados pelas águas.
Um raio caiu no final da tarde de domingo na Vila Aureliano, em Votuporanga, causando danos em eletrodomésticos. Ninguém se feriu. Outro raio caiu em São José do Rio Preto partindo um eucalipto de 12 metros de altura na praça Vivendas. Televisores de moradores vizinhos foram queimados. A praça estava vazia quando a árvore foi atingida pelo raio.