As chuvas e os ventos que atingiram o Paraná neste sábado (18) e domingo (19) deixaram 55 mil imóveis sem energia em todo o Estado.

De acordo com a Copel (Companhia Paranaense de Energia), as equipes trabalham no conserto de 4,4 mil serviços emergenciais espalhados pelos municípios.

Cada serviço representa uma avaria à rede que precisa ser verificada e reparada

LEIA TAMBÉM:

Entenda como o calor pode levar à morte

As cidades mais afetadas no norte e no noroeste são: Londrina, Japirá, Nova Itacolomi e Maringá. No centro-sul e no leste do Estado, Ponta Grossa, Campina do Sul e Curitiba reúnem a maior parte dos serviços.

QUEDAS DE ÁRVORES EM LONDRINA

De acordo com dados da Defesa Civil de Londrina, as rajadas de vento chegaram a 30,6 quilômetros por hora e a precipitação registrada foi de 28,6 milímetros.

As condições climáticas causaram a queda de árvores no município, na região central e na zona leste.

Uma árvore caída na avenida Juscelino Kubitschek, na região central, causou danos à rede elétrica. No Calçadão uma árvore foi arrancada com os ventos e a chuva, também houve quedas de galhos grandes na região.

Outras quatro árvores deixaram vias parcialmente bloqueadas, enquanto uma bloqueou totalmente um trecho da avenida Rio de Janeiro, também no centro.

CENTRO-SUL E LESTE

A Copel chegou a registrar 38 postes quebrados na Região Centro-Sul (a maior parte em Ponta Grossa) e outros 35 na Região Leste.

SEGURANÇA

A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança.

A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

FALTA DE LUZ

A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.