A chuvarada que atingiu Londrina no fim da tarde desta quarta-feira (29) atingiu algumas regiões de Londrina. No centro da cidade houve precipitação de granizo. Houve alagamento da avenida Dez de Dezembro, nas proximidades do IML (Instituto Médico-Legal), na rua Goiás (entre as ruas Pernambuco e João Cândido) e na rua Belém, na esquina com a Guaranis. O asfalto na avenida Duque de Caxias, nas proximidades com a rua Amapá, chegou a levantar com a força das águas. Também houve queda de árvores no Conjunto Lindóia e na rua Santa Terezinha, próximo ao Shopping Boulevard.

Uma imagem cedida pelo jornalista Rodolfo Salloum mostra o alagamento formado no cruzamento da avenida Juscelino Kubitscheck com a a Alameda Júlio de Mesquita.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil, com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e com os Bombeiros e até o fechamento da reportagem eles ainda estavam acompanhando os desdobramentos do temporal. Pedro Ramos, secretário da Defesa Social, informou que a pasta ainda estava recebendo informações sobre os danos provocados pela chuvarada quando a reportagem entrou em contato com ele. Ele afirmou que houve notícia de destelhamento de um imóvel na região central da cidade.

A assessoria de imprensa da Copel informou que 3,4 mil domicílios chegaram a ficar sem luz em Londrina, a maior parte em um circuito que atende parte da região central da cidade - nas imediações do Jardim Presidente, parte da Higienópolis, avenida Bandeirantes e Vila Ipiranga. A assessoria ressaltou que as equipes estavam em campo para inspecionar as redes e promover a manutenção. As equipes também atuaram na manutenção na região do Aeroporto.

Semáforos na área central apresentaram mal funcionamento devido a queda de energia. Um dos pontos atingidos foi a avenida Higienópolis, que ficou com os semáforos avariados entre a avenida JK e o Iate Clube.

Segundo o Simepar, ventos, até 17 h, foram mais fortes no aeroporto, perto de 70 km/h. Na estação que fica no Iapar, as rajadas alcançaram os 41 km/h. Segundo o serviço, várias tempestades foram registradas no final de tarde no Paraná. "Situação bastante típica de verão, com calor e umidade, favorecem o desenvolvimento as instabilidades. Tivemos granizo em Pato Branco e Londrina, mas é bem provável que tenha ocorrido em mais cidades." Na Região Metropolitana de Maringá, em Marialva, houve registro de casas que foram inundadas pela chuvarada.

Por conta da chuva forte e do tempo muito instável, a prefeitura cancelou as apresentações do Show das Águas Dançantes desta quarta-feira (29) no Lago Igapó 2.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Caso você tenha presenciado outros lcais atingidos pela chuvarada envie também suas fotos e vídeos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.