São Paulo, 01 (AE) - A chuva castigou São Paulo no primeiro dia do ano. Em todas as regiões houve registros de alagamentos, falta de luz e pequenos desmoronamentos. Na zona leste, as pistas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo foram alagadas nos dois sentidos. O Túnel do Anhangabaú, no centro, foi interditado por volta das 15 horas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por segurança.
A Marginal do Tietê teve as pistas inundadas no sentido Lapa-Penha desde a Ponte da Casa Verde até a Aricanduva, segundo a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran). A pistas sob a Ponte da Vila Maria também foi atingida.
A forte chuva, que começou ao meio-dia, também causou transtornos na Marginal do Pinheiros, que teve pontos de alagamento sob as Pontes do Morumbi, Jaguaré e Anhanguera. A Avenida 23 de Maio teve a pista, no sentido bairro, inundada perto do Detran. Também houve pontos de inundação nas Avenidas Zachi Narchi, Ricardo Jafet, Marquês de São Vicente e Presidente Wilson e na Baixada do Glicério.
Luz - A Eletropaulo registrou queda de luz em vários bairros na Grande São Paulo. A região mais prejudica foi a sudoeste. Várias ruas do Morumbi, Brooklin, Itaim-Bibi, Pinheiros, Jardim Bonfigliori, Butantã ficaram sem energia elétrica durante toda a tarde.
Alguns pontos de São Bernardo do Campo, Cotia e Itapecerica também foram prejudicados com a falta de energia. A principal causa do problema foi a queda de galhos sobre os fios da rede elétrica.