A forte chuva que caiu em Londrina na tarde desta segunda-feira (29) causou alagamentos em vários pontos da cidade. O volume registrado foi maior do que a média de precipitação para todo o mês de março.

O Lago Igapó 2 transbordou e alagou ruas e calçadas nas proximidades do Aterro
O Lago Igapó 2 transbordou e alagou ruas e calçadas nas proximidades do Aterro | Foto: Pedro Marconi/Folha de Londrina

De acordo com o Simepar, choveu em Londrina 132,4 milímetros nesta segunda. A média histórica para o mês é de 121 milímetros. No acumulado de março, já choveu na cidade 253 milímetros.

"O tempo vai continuar instável nesta terça-feira em Londrina e na região. A quantidade, no entanto, deve ser menor. O tempo volta a ficar sem chuva a partir de quarta-feira", informou o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri.

O Simepar não registrou fortes chuvas em outras regiões do Estado. Na Região Metropolitana de Curitiba aconteceram precipitações localizadas. A partir de quinta-feira (1º) a temperatura deve cair em praticamente todo o Paraná.

A chuva forte em Londrina começou no fim da manhã e se estendeu por toda a tarde. Vídeo encaminhado à FOLHA mostra o transbordamento do Lago Igapó 2, na região do Aterro. Nas imagens, a água invade a rua e as calçadas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.