Belo Horizonte, 07 (AE) - Uma tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite de domingo causou inundações, arrastou carros e deu prejuízo a moradores e comerciantes, principalmente nas zona sul da Cidade.
A chuva começou no início da noite e castigou a cidade por mais de três horas. No bairro Serra, um restaurante ficou alagado no momento em que cerca de 50 pessoas jantavam.
"Foi tudo muito rápido; as pessoas tiveram de subir na chaminé da churrasqueira e se agarrar a grades para fugir da água, que subiu um metro e meio", disse um dos proprietários do estabelecimento, Ari Sílvio Gonçalves Júnior. "Perdemos tudo", acrescentou.
Também na Serra, onde o córrego que atravessa uma galeria subterrânea transbordou, as garagens de dois prédios ficaram inundadas, danificando dezenas de automóveis.
A forte enxurrada que se formou nas ruas também arrastou carros que estavam estacionados. Houve queda de árvores e muros, segundo os bombeiros, mas ninguém ficou ferido.
Até o início da noite de hoje, as chuvas continuavam na capital, mas com menor intensidade. A previsão do 5º Distrito de Meteorologia para amanhã, no entanto, é de que possam ocorrer novas tempestades na região metropolitana.