Curitiba, 14 (AE) - Uma pessoa morreu e uma criança ficou gravemente ferida hoje pela manhã no choque de dois caminhões, seguido de incêndio, na Rodovia Régis Bittencourt, perto de Curitiba. A colisão, frontal, aconteceu em uma curva. O motorista de um dos caminhões conseguiu salvar o menino de 12 anos que estava no outro veículo. O congestionamento chegou a cerca de 15 quilômetros nas duas pistas, mas o trânsito foi normalizado no início da tarde.
Os dois caminhões carregavam produtos inflamáveis: tinta e gás. O caminhão carregado de tintas, dirigido por Marcos César Costa, de 30 anos, ficou totalmente queimado. Costa morreu carbonizado, mas seu filho, Anderson César Costa, de 12 anos, foi salvo pelo motorista do outro caminhão, José Augusto Silva, de 48 anos, que não teve nenhum ferimento. Silva conseguiu deixar a cabine de seu veículo e retirar Anderson. O menino está internado com queimaduras graves no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Até a tarde de hoje a Polícia Rodoviária não tinha o laudo do acidente, mas acredita-se que um dos motoristas se perdeu na curva, atingindo o outro caminhão.

mockup