Imagem ilustrativa da imagem Chefe do Núcleo de Londrina é a nova secretária da Educação do Paraná
| Foto: Orlando Kissner/ANPr



A chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação ) de Londrina, Lúcia Cortez, é a nova secretária de Educação do Estado do Paraná. A nomeação foi anunciada pela governadora Cida Borghetti (PP) nesta terça-feira (10). Ela esteve durante sete anos à frente do NRE, um dos maiores do Estado – inclui 122 escolas e 100 mil matrículas. Funcionária da secretaria desde 1988, antes lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.

"Assumo a secretaria com a consciência de que sozinha não é possível fazer nada. Preciso do apoio de cada professor, de cada servidor e dos pais. Nosso objetivo é proporcionar aos professores a oportunidade de crescerem profissionalmente e assim atingir nosso objetivo maior: uma educação de qualidade para os nossos alunos", afirmou a nova secretária.

A governadora agradeceu a Ana Seres, que deixa o cargo, pelos serviços prestados à educação do Paraná e disse que a principal meta da nova gestão é aumentar a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas paranaenses. "Nosso compromisso é com os professores e com as famílias, para que possamos educar nossas crianças e prepará-las para um futuro melhor", disse.

"Agradeço a confiança em mim depositada pelo governador Beto Richa e à minha equipe de trabalho. A governadora não poderia ter feito escolha melhor para ocupar este posto. Deixo a secretaria em boas mãos e com a certeza de ter organizado e estruturado melhor a casa, agora mais coesa e ajustada", afirmou Ana Seres.

PROCURADOR-GERAL

Sandro Kozikoski, professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná, assume a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em substituição a Paulo Sérgio Rosso, que ocupou o cargo por dois anos e meio. A nomeação também foi assinada pela governadora nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu.