Frankfurt, Alemanha, 06 (AE-DOW JONES) - O chairman do Dresdner Bank AG, Bernhard Walter, deixou seu posto nesta quinta-feira, segundo informaram fonte ao The Wall Street Journal. Bernd Fahrholz, membro do conselho de administração, responsável pelas finanças globais, corporativas e institucionais, deverá assumir o cargo. A instituição não quis comentar o assunto e informou que uma nota deverá ser distribuída mais tarde.
O Dresdner desistiu ontem de sua fusão com o Deutsche Bank, por causa de discordâncias sobre se deveriam absorver ou vender a unidade Dresdner Kleinwort Benson. Diante do episódio, o pedido de demissão de Walter era bastante aguardado. Uma porta-voz do Dresdner disse que Walter deverá comparecer à entrevista coletiva de amanhã, para comentar os ganhos anuais da instituição, e oferecerá mais detalhes sobre sua renúncia e o fracasso da fusão. A coletiva está prevista para às 5h (de Brasília) ou 8h GMT.
Comenta-se também sobre a possível saída do presidente do Deutsche Bank, Rolf-Ernst Breuer. De acordo com várias fontes, as pressões para que Breuer deixe o posto são fortes, já que acionistas e funcionários do primeiro escalão desaprovam seu estilo de administração.