Uma Lager com aroma de biscoito e agradáveis tons de mel. Esta foi a receita escolhida pelos cervejeiros da londrinense Amadeus para homenagear o Londrina Esporte Clube. Lançada oficialmente na manhã deste sábado (1º), a Amadeus Lec Lager terá o seu primeiro lote vendido por um preço promocional e deverá aproximar ainda mais os torcedores do Tubarão com o universo das cervejas artesanais.

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria lança rótulo em homenagem ao Londrina Esporte Clube
| Foto: Divulgação

Livre de conservantes e seguindo todas as regras estipuladas pela Lei da Pureza Alemã, de 1517, a Amadeus Lec Lager é resultado de uma parceria entre a marca e o time que teve início em 2019, quando da permissão para a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Além de levar o já consagrado Chopp aos torcedores do Tubarão, a Cervejaria passou a promover shows com bandas londrinenses no “aquecimento” das partidas disputadas no estádio do Café. Um casamento entre música, cerveja e futebol que não teria como dar errado.

“É uma satisfação que em mais um ano o Londrina vem com esta parceria com a Cervejaria Amadeus”, destacou o presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, durante cerimônia de lançamento.

Na tentativa de agradar o paladar de um número ainda maior de torcedores, outros quatro rótulos serão lançados pela Amadeus, destacou um dos diretores da cervejaria, Alinor Querubim. Além da Lager, o Tubarão deverá ganhar cervejas dos tipos Pilsen, Weiss, Pale Ale e Ipa (índia Pale Ale), todas vendidas em diferentes kits que vão custar entre R$ 15 (garrafa) e R$ 130 (seis garrafas em um box de madeira).

“A Cervejaria Amadeus tem quatro anos, é daqui, feita por gente daqui e nós crescemos em Londrina, levamos junto o nome da cidade de Londrina. Hoje temos seis restaurantes espalhados entre Paraná e Santa Catarina, temos mais dois para inaugurar, mas não esquecemos que somos de Londrina e é com muito importante termos nossa marca associada ao time do Londrina”, afirmou.

Entretanto, ainda não é possível saber quando a torcida do Londrina Esporte Clube poderá matar a sede e a saudade do time no Estádio do Café. Até a noite desta sexta-feira (31), a diretoria do LEC aguardava a revogação do decreto municipal que proíbe a realização de eventos na cidade por conta da pandemia no novo coronavírus, o que vai depender da evolução do cenário epidemiológico na cidade.

O time precisava informar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em qual estádio seria realizada a partida de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma (SC), marcada para o dia 10 de agosto. Agora, a própria CBF deverá escolher o estádio para a realização do confronto.

Mais informações sobre a Amadeus Lec Lager poderão ser obtidas pelo (43) 3344-2913.