Cerci e Viviana Lemke são eleitos conselheiros do CFM
Pela primeira vez, os médicos paranaenses elegeram como conselheiro titular um médico do interior
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Pela primeira vez, os médicos paranaenses elegeram como conselheiro titular um médico do interior
Reportagem local
Com 39, 33% dos votos válidos, os médicos Alcindo Cerci, de Londrina, e Viviana Lemke, de Curitiba, foram eleitos conselheiros federais e vão representar o Paraná no Conselho Federal de Medicina (CFM). O mandato é de cinco anos (gestão 2024/2029) e os novos conselheiros serão empossados no dia 1º de outubro em Brasília. Pela primeira vez na história, os médicos paranaenses elegeram como conselheiro titular um médico do interior do estado.
“O sentimento é de gratidão a todos os médicos, do interior, da capital e do litoral, que entenderam as nossas propostas e as escolheram para nortear a medicina nos próximos cinco anos. A partir de agora, não tem mais chapa 2, tem representatividade médica. Iremos representar todos os médicos, independente de quem votou nas eleições”, afirma Cerci.
Alcindo Cerci, diretor-clínico do Hospital Universitário de Londrina (HU), diz que a nova gestão será mais próxima dos médicos. “Vamos continuar trabalhando de forma integrada, interior e capital, como fizemos na campanha, ouvindo a todos os médicos com ética. Além disso, vamos atuar firmemente contra a invasão do ato médico, pela valorização da formação médica e dos médicos residentes”, pontua.
A conselheira suplente, Viviana Lemke, de Curitiba, diz que “foi muito bonito ver a adesão dos colegas médicos em prol da medicina, da renovação, que é sempre necessária em todas as esferas da sociedade”.