Imagem ilustrativa da imagem CCI da Zona Norte promove vacinação em clima lúdico
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Os londrinenses que agendaram horário para receber a vacina contra Covid-19 no Centro de Imunização (CCI) da Zona Norte de Londrina no feriado de terça-feira (12) tiveram uma surpresa especial. As doses do imunizante contra o novo coronavírus foram aplicadas em clima de total descontração. Para celebrar o Dia das Crianças, o local ganhou decoração especial que inclui bexigas, brinquedos, enfeites e painéis com personagens famosos, além de equipe fantasiada e distribuição doces e pirulitos para as crianças.

“Minha de filha Sofia, de 10 anos, fez questão de vir me acompanhar porque sabe da importância de tomar a vacina. Ao chegar aqui tivemos essa surpresa ótima. Ela adorou e eu também. A decoração e as fantasias deixaram o ambiente bem mais leve e festivo”, elogiou a administradora Rosiclair Fernandes. “Achamos muito legal essa iniciativa. O momento de se vacinar ficou ainda mais especial com toda essa descontração e alegria”, comentou a estudante Emanuella Mendes ao lado do irmão Gabriel, do namorado Eduardo e da mãe, a advogada Michele Mendes.

As ações comemorativas realizadas no CI da Zona Norte não tem agradado apenas os usuários. “A gente também se diverte muito. Já tivemos decoração especial e equipe fantasiada no Dia da Balada e nas festas juninas. Acaba sendo mais alegre trabalhar nesse clima festivo”, ressaltou a enfermeira Michele Amorim.

Imagem ilustrativa da imagem CCI da Zona Norte promove vacinação em clima lúdico
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Neste feriado, os atendimentos no local serão realizados até às 18 horas, mediante agendamento prévio. Durante toda o dia haverá visitas de personagens, princesas e super heróis. A iniciativa conta com apoio de um grupo de voluntários do doutorado e mestrado de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Brinquedos como amarelinhas, jogo da velha e outros estarão disponíveis no corredor de entrada do CCI Norte. O público infantil contará ainda pinturas na pele que serão realizadas gratuitamente.

“O número de acompanhantes crianças tem crescido e este é um momento de muita alegria para celebrar, porque todos nós um dia fomos crianças”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado sobre a ação que visa humanizar, ainda mais, o momento da vacinação que é tão esperado por todos os cidadãos. “Nossa ideia foi trabalhar o conceito ‘viva a criança que existe em você’, para que todo o público vacinado neste dia, incluindo as crianças que passarão pelo local, possa se animar com a homenagem ao Dia 12 de outubro. Queremos quebrar a rotina e fazer um dia de vacinação mais leve e animado”, ressaltou a coordenadora do CCI Norte, Erika Tudisco.