A viagem de férias para a Europa planejada virou um pesadelo para o casal de londrinenses Amanda Ferraz e Fernando Fornasier. A arquiteta e o empresário chegaram ao Velho Continente no dia 6, em Madri, na Espanha, e seguiram diretamente para Lisboa, em Portugal.

Imagem ilustrativa da imagem Casal londrinense de férias em Portugal não consegue voltar ao Brasil
| Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo dos dias, a gravidade dos casos da Covid-19 foi aumentando na capital portuguesa e a volta dos dois, programada para o sábado (21) virou motivo de preocupação. Com as fronteiras a União Europeia fechada para o trânsito de estrangeiros, ele não tem como voltar para a Espanha para pegar o avião de volta para São Paulo.

“Estamos na casa de parentes, não passamos nenhuma dificuldade, mas tudo ficou muito complicado. Uma nova passagem chega a custar R$ 20 mil. Mesmo que alugássemos um carro para ir para tentar cruzar a fronteira não seríamos autorizados a passar. As diárias também passaram de 50 euros para 500”, explicou Ferraz, em conversa com a FOLHA.

Sem definição há dias, eles somente conseguiram contato com a Embaixada brasileira em Lisboa hoje. “Eles nos deram um e-mail para passarmos nossos dados porque estão organizando a volta dos que estão aqui. Mas está tudo incerto. Falam que a situação dos voos só começará a voltar ao normal em maio. Não podemos ficar tanto tempo aqui”, relatou.