Anieli Kurpel, 24, e Luís Fernando Araújo, 33, ganharam quíntuplos na noite de segunda-feira (2), no Hospital do Rocio, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), referência em gestação de alto risco. Chegaram ao mundo Antonella, com 1.045 kg; Tiago, com 1.110 kg; Jhordan, 1.170 kg; Luis Henrique, 1.270 kg; e, Laura, com 950 gramas. O casal é de Chopinzinho (Sudoeste).

.
. | Foto: Reprodução/Instagram

"Graças a Deus foi tudo bem. Todos estão ótimos e a Ani está se recuperando bem. Eles ainda vão ficar um tempo na UTI (unidade de terapia intensiva) para se desenvolver mais e ganhar peso, mas estão superbem. A cirurgia foi um sucesso", conta Araújo à FOLHA. De acordo com o hospital, cerca de 30 profissionais trabalharam no nascimento dos quíntuplos.

Antes do casal descobrir a gravidez de Anieli, havia a suspeita de que ela teria um tumor no útero. De acordo com o casal, eles começaram a tentar ter um filho no início do ano, mas Anieli começou a sentir dores intensas e desconfiou que poderia estar grávida. Na época, segundo Araújo, foi feito um um exame de sangue, mas deu negativo. No entanto, o casal continuou esperançoso e, em outro exame, o resultado foi positivo. Mas as ultrassonografias indicavam apenas cistos. "Mas ninguém tirava da cabeça dela que estava grávida", relata Araújo.

Depois de um tempo monitorando a saúde de Anieli, veio a maior surpresa. Ela não estava grávida de apenas um bebê. "Estavam batendo cinco corações muito saudáveis e fortes. Ficamos em choque na hora, mas, ao mesmo tempo, agradecemos a Deus pela bênção. Seria meu primeiro filho, pois minha esposa já tem um filho de seis anos do seu primeiro relacionamento, que é como se fosse meu filho também." Davi Luca está junto com a família em Campo Largo, mas ainda não conseguiu conhecer seus irmãos. "Ele está muito feliz. É um menino de ouro, muito amoroso e carinhoso. Vai nos ajudar a cuidar deles", diz o pai.

Araújo contou à FOLHA que quando descobriram sobre a gravidez e ainda não sabiam quantos seriam, às vezes brincavam que poderiam ser gêmeos. "A mãe da Anieli tem uma irmã gêmea, assim como o avô dela e primas também. Nós jamais imaginávamos que teríamos cinco de uma vez. Mas se Deus quis assim, né? É porque a gente vai dar conta do recado", brinca.

Em abril, o casal resolveu fazer uma vaquinha no site Vakinha.com.br para arrecadar fundos para cuidar dos cinco bebês. "Viemos contar essa história, pois acredito que ninguém esteja preparado para ter cinco filhos de uma só vez. Então, com minha esposa desempregada, moramos em um apartamento pequeno, por isso iremos precisar de toda ajuda possível", relata o pai dos bebês na postagem.

Araújo fez alguns cálculos em relação à quantidade de fraldas e outros itens essenciais para os quíntuplos e abriu uma vaquinha para arrecadar R$ 40 mil. Até a publicação desta reportagem, o casal já havia conseguido pouco mais de R$ 33 mil.

"Se a gente for pensar ainda é pouco, mas se Deus quiser as pessoas vão nos ajudar ainda mais", declara o pai, que calcula que os bebês usem oito fraldas por dia cada um. "Isso dá, em média, 40 fraldas por dia, e eles são prematuros. O gasto será muito grande, mas vai dar tudo certo", destaca o pai esperançoso. O casal tem uma página oficial no Instagram: @quintuplosdoparana.

LEIA MAIS:

Mulher que teve quíntuplos no Paraná denuncia tentativa de golpes nas redes