Após liberação dos bombeiros, foi inaugurada a passarela flutuante para conhecer literalmente de dentro a nova árvore de Natal com 31 metros de altura no Lago Igapó 2, em Londrina.

Na quinta-feira (17), o presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani, foi encarregado de apertar o botão que aciona a iluminação de um dos principais cartões-postais da cidade.

“Há um investimento significativo para podermos ter essa bela festa, mas o retorno é muito maior do que isso. Se olharmos em termos de mídias, o nome da cidade vai para o Paraná e o Brasil. Também há geração de empregos e de renda para a população. E por isso que o prefeito, ao longo dos anos, tem feito festas maiores e melhores para poder gerar mais oportunidades para o povo de Londrina.”

Imagem ilustrativa da imagem Cartão-postal natalino de Londrina já brilha no final de ano
| Foto: Rodolfo Gayon/CMTU

Outra atração para o público é a presença de ambulantes que comercializam alimentos, bebidas e brinquedos, que fazem a alegria das crianças. Para o vendedor de churros Doug Corrêa, 40, a expectativa é a melhor possível.

“Esse ano está ocorrendo algo inédito, acredito que o pessoal, tanto de Londrina quanto das cidades da redondezas, ainda não tinha visto uma árvore de Natal como essa, com essa plataforma de passeio flutuante”, declarou.

O limite máximo de visitantes que podem permanecer ao mesmo tempo na passarela por vez é de 200 pessoas. O acesso é liberado a partir das 19 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Cartão-postal natalino de Londrina já brilha no final de ano
| Foto: Viviane Cassiano

Dona da barraca de espetos, Viviane Cassiano, 41, também está animada para a época de vendas. Ela chega cedo para a organização dos produtos e preparada para o movimento. “Esse é o terceiro Natal que fazemos, mas antes era o meu marido que vinha, e estou pela primeira vez aqui. Geralmente fazemos mais shows de sertanejo e pagode, aqui a gente nota mais presença de famílias.”

Antes mesmo das luzes se acenderem na quinta, já se formava uma extensa fila em torno do lago, com pessoas ansiosas aguardando a vez de passear pela passarela iluminada. Durante esse período são esperadas milhares de visitações e um bom movimento no comércio central, que terá horários ampliados de atendimento.

Imagem ilustrativa da imagem Cartão-postal natalino de Londrina já brilha no final de ano
| Foto: Ana Carla Dias

Para os que já garantiram a visita na inauguração, esperar na fila parece ter valido a pena. “Estamos achando bem legal, nós viemos todos os anos, a gente é figurinha carimbada”, diz Jaqueline, 29, e Janaina, 44, ainda na fila, próximas de experimentarem a experiência.

Toda a decoração de natal fica na cidade até o dia 13 de janeiro, espalhadas por diversas regiões. Neste ano, moradores do centro e da zona norte de Londrina, notaram um investimento maior nas regiões que fogem do entorno da Gleba Palhano.

Imagem ilustrativa da imagem Cartão-postal natalino de Londrina já brilha no final de ano
| Foto: Ana Carla Dias
Aproveitando para entreter as crianças, Ashley, 19, levou as sobrinhas para aproveitarem o trenzinho que percorre a zona norte. “O passeio de trem é uma voltinha aqui na avenida, a bebê ficou vidrada, adorou e se divertiu muito”, disse.

Já na região central, a Praça da Bandeira tem a famosa Casa do Papai Noel. “Eu acho que este ano está mais bonito que o ano passado, olhando aqui a Catedral, que está bem enfeitada, e a árvore de Natal do Calçadão. Se pegarmos a rua Sergipe, que não tinha entrado na rota no ano passado, agora temos os postes todos enfeitados”, diz Carlos, 46, que trouxe a família para o passeio.

Eraldo, 33, e Marcelo, 37, são de Curitiba e ao chegarem para visitar familiares na cidade, também resolveram encarar a fila para passar na árvore de Natal. “Lá em Curitiba a gente visita também esses eventos, principalmente os que ocorrem perto de casa. Essas festividades gratuitas funcionam principalmente para a população mais carente de outras regiões, não somente central como aqui em Londrina que fica muito com a Gleba Palhano, acredito que se tivessem shows também em espaços bacanas com gratuidade seria bem legal.”

Durante as próximas semanas a entrada pela estrutura indicando o ano de 2022, todo iluminado sobre as águas do Lago Igapó 2, estará altamente frequentado por londrinenses e visitantes de cidades vizinhas. Atravessar a passarela e conhecer seu interior com toda a iluminação planejada para deixar o natal mais bonito, sem dúvidas faz sair lá do outro lado da com uma vista mais clara para 2023.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1