A tentativa de evasão de um bloqueio sanitário no trevo da PR-566, em Francisco Beltrão, sudoeste do estado, na tarde desta quarta-feira (25), acabou provocando a morte de um empresário. A barreira criada na rodovia para conter a disseminação do coronavírus contava com o apoio da Polícia Ambiental, que acabou por trocar tiros com os suspeitos que estavam dentro de um Toyota Corolla.

.
. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

O carro trafegava com seis ocupantes – um foi baleado. Após todos serem parados, quatro foram encaminhados para hospitais com ferimentos e dois, levados para a delegacia. Segundo a PM, dois dos suspeitos utilizavam tornozeleira eletrônica.

A vítima estava em outro veículo com o filho de 4 anos e acabou atingida na cabeça. Ele foi atendido no local, mas não resistiu ao ferimento. Segundo informações da delegada Emanuelle Baggio, que atendeu a ocorrência no plantão, ainda não é possível responder sobre erros na ação policial. “A dinâmica dos fatos depende dos laudos da criminalística e do IML. Somente assim será possível entender como se deram os fatos. Por enquanto, não há maiores detalhes”, informou à FOLHA.

O motorista que estava no carro que tentou se evadir foi preso em flagrante, sob a acusação de tentativa de homicídio contra agente de trânsito e dos demais agentes de saúde. Além de dirigir veículo sob influência de substâncias químicas ou álcool e por infringir a ordem. Os demais ocupantes do veículo foram ouvidos e a proprietária responderá por ceder o veículo para alguém que não tinha condições de dirigir.

A Polícia Militar afirmou sobre a ação em nota: "Todos os procedimentos de praxe foram adotados no local da ocorrência e a unidade abrirá um procedimento para apurar as circunstâncias e o disparo que atingiu o homem".