São Carlos, SP, 28 (AE) - Na madrugada de hoje um Corsa, ano 1997, foi queimado na garagem, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos, a 230 quilômetros de São Paulo. A população teme que um incendiário esteja agindo. É o segundo caso de veículo incendiado na cidade neste ano. No dia 7 uma Kombi, ano 1972, foi queimada. Estava estacionada na rua, em frente à residência do proprietário.
O Corsa pertencia ao comerciante Élcio Laerte Turi, de 25 anos, que foi acordado por uma vizinha, às 3 horas. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se assustou com o fogo. A família de Turi tentou apagar o incêndio e quando os bombeiros chegaram já era tarde. A mãe de Élcio, Edna Trindade Turi, de 42 anos, contou que o carro havia sido comprado há cerca de quatro meses e não tinha seguro. Somente a residência está segurada. "O piso e o reboco da garagem caíram e teremos que pintar a sala, a copa e a cozinha", disse Edna, à tarde.
No dia 7, às 2h30, Celso Luiz Simone, que tem uma oficina de veículos, foi surpreendido com uma ação parecida. "Eu acordei e ouvi o barulho de uma moto e uma pancada; fiquei deitado e depois de 40 minutos é que ouvi e vi a movimentação dos bombeiros tentando apagar o fogo da Kombi", relembrou Simone. Ele calcula um prejuízo de cerca de R$ 1,5 mil. "Ainda bem que o motor não estava nela." Quase naquele mesmo horário, disse Simone, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência semelhante, mas o dono do carro havia apagado o incêndio.

mockup