Um veículo desgovernado atingiu o muro de uma oficina automotiva em Cambé, na noite de quarta-feira (21), na esquina da rua Marechal Deodoro da Fonseca com a rua García Rodrigues Paes. O veículo Volkswagen Gol transitava em alta velocidade pela rua Gonçalo Monteiro e acabou cruzando o canteiro central rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde não havia possibilidade de transitar com veículo e acabou se projetando e atingindo o muro da oficina Jean Car centro automotivo e borracharia. Os bombeiros foram acionados às 23h17 e, ao chegar ao local, encontraram o condutor do Gol encarcerado. O proprietário da oficina, Jean Carlos Rios, relatou que assim que o acidente aconteceu os bombeiros ligaram para sua casa. “Quando eu cheguei aqui, o Corpo de Bombeiros já estava retirando o sujeito de dentro do carro.”

O muro foi reconstruído na tarde desta quinta-feira.
O muro foi reconstruído na tarde desta quinta-feira. | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

Ele calculou de forma rápida o total do prejuízo. “Isso vai dar um prejuízo de aproximadamente uns R$ 40 mil, mas ainda estamos fazendo o levantamento.” Além do muro destruído, ele relatou que cinco veículos foram atingidos. “A lateral de um Cruze foi toda danificada. Além disso, os cacos do muro atingiram uma Ecosport, uma Frontier, uma HB20 e um Marea.” Ele também teve danos em equipamentos e ferramentas que utiliza em seu trabalho. “Tem o painel de alinhamento, que foi danificado, e o nosso escritório também”, destacou.

Na tarde de ontem um pedreiro estava reconstruindo o muro danificado, diante de olhares curiosos de quem passava pelo local, ainda incrédulos com o acidente. O vendedor Marcelo Silva afirmou que ainda não entendeu como o veículo foi atravessar o canteiro daquela maneira. “Ele devia estar correndo muito”, analisou.

Em 2021 a rua Marechal Deodoro da Fonseca só registrou uma colisão e em 2020 foram quatro acidentes, dos quais três colisões e uma queda de veículo. Em nenhum desses casos foi na altura da numeração em que ocorreu o acidente desta quarta-feira. O diretor do Departamento de Trânsito de Cambé, Fausto Anami, afirmou que não é muito comum acontecer acidentes naquele local.

Em 2020 Cambé registrou 380 acidentes de trânsito, que resultaram em oito óbitos, 20 ferimentos graves, 154 ferimentos moderados, e 223 ferimentos graves. Desse total, 23 foram casos de choques contra anteparos. Em 2021 foram 414 acidentes, que resultaram em nove óbitos, 16 ferimentos graves, 183 ferimentos moderados e 233 ferimentos graves, além de 22 pessoas ilesas. O levantamento de 2022 ainda não foi finalizado.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.