Bogotá, 30 (AE-AP) - Um poderoso carro-bomba explodiu nesta sexta-feira (30) em frente ao esquadrão anti-sequestros do exército colombiano em Medellín, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras 20.
A bomba, um caminhão carregado com pelo menos 45 quilos de explosivos, foi pelos ares por volta das 15h15 locais em um bairro residencial da cidade, localizada a 250 quilômetros de Bogotá, informou o porta-voz da polícia de Medellín, Haten Dasuki.
Não estava imediatamente claro se os mortos eram soldados, civis, ou ambos. A explosão destruiu a sede do esquadrão anti-sequestros, conhecido como GAULA por suas siglas em espanhol.
"Era uma bomba poderosa, como as que explodiam na época de Pablo Escobar", comparou Dasuki.
Durante os anos 80, a segunda maior cidade da Colômbia era constante palco de explosões de bombas, quando o falecido Pablo Escobar comandava o Cartel de Medellín em sua campanha terrorista contra o estado colombiano.
Imagens de televisões locais mostravam as fachadas destruídas de pelo menos meia dúzia de casas e veículos virados de lado devido ao impacto do carro bomba - o segundo a explodir em Medellín em menos de duas semanas.

mockup