Carreta bate em seis carros e deixa sete pessoas feridas em BH
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000
Por Evaldo Magalhães 
Belo Horizonte, 17 (AE) - Uma carreta desgovernada atingiu quatro carros, passou por cima de outros dois e feriu sete pessoas, uma delas gravemente, hoje no bairro Venda Nova, periferia de Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 11h. A carreta, placas GND-4479, levava 27 toneladas de cal e era dirigida por Vitor Fernandes, cuja habilitação, do tipo C, não permite a condução deste tipo de veículo.
Segundo a Polícia Militar, a carreta perdeu os freios perto de um quebra-molas e só parou depois de arrastar os carros - dois Uno, um Pointer, um Chevette, um Fiorino e uma Pampa. Dos feridos, apenas Wladimir Rascani, que dirigia um Uno branco, ficou em estado grave. Ele foi levado para o Pronto-Socorro João XXIII, no centro, e, em seguida, transferido em coma para o hospital particular Materdei, na zona sul da cidade. Os outros seis tiveram ferimentos leves.
O motorista da carreta fugiu do local do acidente e só se apresentou à polícia uma hora depois. Fernandes disse que foi vítima de um problema mecânico. "O freio falhou", afirmou. Testemunhas garantiram, porém, que a carreta trafegava a mais de 80 quilômetros por hora. Até o início da noite, ele ainda prestava depoimento na Delegacia de Acidentes de Veículos da capital mineira.


